fbpx
A importância da educação financeira
29 de novembro de 2018

A educação financeira é uma ciência humana e, por isso, devemos ficar atentos aos hábitos e comportamentos do nosso dia a dia. Esse item vem assumindo um papel cada vez mais importante em nossa sociedade, bombardeada por propagandas e por hábitos consumistas. Os alunos recebem influência direta do ambiente em que vivem. Portanto, é de se esperar que repliquem em suas vidas hábitos enraizado. A DSOP vem reverter esse quadro. A grande inovação é falar de educação financeira sem que o foco sejam cálculos ou planilhas, tratando o dinheiro como um meio para a realização dos sonhos. São eles que vão motivar a criança a fazer escolhas conscientes, mudando sua forma de consumir.

DIAGNOSTICAR

Para onde vai o dinheiro recebido?

SONHO

O que o dinheiro pode proporcionar:

ORÇAR

Os sonhos passam a ser o centro do orçamento

POUPAR

Importante transmitir aos alunos a ideia de que guardar uma quantia- e , portanto, deixar de gasta-la. Significa tornar possível a realização do sonho. Poupar não se restringe a guardar dinheiro, mas também trocar, compartilhar e doar.

Para finalizarmos o projeto deste ano, as crianças desenvolveram algumas atividades com o intuito de realizar o Sonho, que para este grupo foi ir ao cinema.

Vejam as fotos da tarde divertida que tivemos…