A ARTE PRESENTE NA SALA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Conhecendo um Artista Plástico.

Como vocês já sabem o grupo 3 escolheu um artista brasileiro para estudar, nesse semestre o artista Luiz Hermano invadiu essa sala com toda sua diversidade de obras.

Proporcionar aos alunos de educação infantil esse encontro com um artista, vai além de ampliar o repertório de artes. O principal objetivo é que o grupo entenda o contexto que esse artista percorreu até o presente momento. Queremos que os nossos pequenos participem dos principais acontecimentos da vida do artista que forjaram o seu caráter atual.

Por exemplo, o Luiz Hermano veio de uma cidade pequena no Ceará e sua família não possuía muitos recursos, sendo assim ele usava os materiais que tinha  disponível para pintar, elementos da natureza para construir esculturas, essas vivências moldaram o artista que ele é hoje.

Em nossa classe uma das obras que mais chamou atenção do grupo foi uma escultura em que o artista usava muitos brinquedos e miçangas. Logo o grupo teve a ideia de recolher os próprios brinquedos para construção de uma escultura coletiva a qual deram o nome de Brinquedolândia. Isso tudo vez o grupo refletir sobre a quantidade de brinquedos que não estavam usando em casa , e decidiram que após a exposição farão uma doação de todos os brinquedos em  bom estado. A arte fez o grupo criar e refletir sobre aspectos fundamentais no cotidiano, como a reutilização e gentileza com pessoas próximas que precisam.

Confira o passo a passo da nossa construção. Mas o resultado final só no sábado!