Artes no azulejo

Nos primeiros anos de vida as crianças estão imersas no universo de imagens. Começam a ter experiências estéticas quando percebem que podem agir sobre papéis ou telas provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. A pintura na educação é muito importante para o desenvolvimento das crianças, além de trazer todos os benefícios de uma atividade que trabalha coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial.

Nossa turminha teve uma tarde muito gostosa, disponibilizamos tinta guache dentro de bacias para fazerem uma pintura usando as mãozinhas, eles ficaram bem à vontade com a atividade proposta e a galerinha se divertiu muito. Pintaram todo o azulejo, espalharam a tinta, fizeram mistura de cores e também pintaram o amiguinho.

Artes no azulejo é sempre um sucesso com os pequenos pois o espaço é bem amplo para desenvolverem a criatividade, pois foge do comum que é a pintura em folha de papel e abre espaço para uma pintura livre na “parede”.

Depois de fazerem muita pintura enchemos as bacias com água e sabão, e oferecemos esponjinha para lavarem as mãos sozinhos e como sempre eles foram além do esperado, entraram na bacia com a água e disseram que estavam tomando banho, foi muito divertido ver a alegria no rostinho deles.

Agora é só apreciar as fotos.