Coleções

A matemática despertou a curiosidade no grupo 2 através de
brincadeiras e situações-problemas para as crianças. Estes
momentos propiciam o conhecimento de estratégias matemáticas
como: reconhecer, nomear e comparar quantidades.

Nesta aula a situação-problema foi: Quantos brinquedos de médico
contém em nossa sala? Ao explorar as hipóteses do grupo a Laura
disse: “Serão 15”? Já o Arthur apontando com os dedinhos “3!” e a
Larissa acrescentou “Muitos!”.

Descobrimos juntas que para termos certeza da quantidade
precisaríamos contar e assim a aula foi acontecendo…

O João Vitor percebeu diferenças e disse: “Olha! Os tamanhos são
diferentes!” e questionou sobre a quantidade e ficamos de realizar
essa contagem em outro momento.

O grupo 2 têm demonstrado muito interesse nos momentos
matemáticos e sempre questionam: qual será nosso problema hoje?
Com muita alegria respondo: “Logo vocês saberão!”

Despertar o interesse matemático nesta faixa etária contribui para
o desenvolvimento da concentração, para adquirir procedimentos de
contagem inclusive para a diversão do grupo.

Apreciem as fotos.