Desenho livre na árvore da escola
23 de maio de 2018

Na era da tecnologia, como nutrir uma infância mais conectada à natureza?

Investir em uma criação mais sensível às questões atreladas à sustentabilidade é uma forma de educar crianças e ensiná-las sobre a importância da preservação do meio ambiente e de uma rotina mais verde.

O importante, é que a natureza faça parte da vida diária da criança e que ela possa sentir que contribui e é responsável pela manutenção e equilíbrio do meio ambiente. Essa percepção natural trará muitos benefícios como a calma, a paciência, o respeito, a concentração, curiosidade, independência, além de poder respirar o ar puro e muito mais.

Acreditamos que quando a criança entra contato direto com a natureza, começa a perceber o mundo a sua volta de diferentes formas:

Sensorial: já que terá contato com diferentes cheiros, texturas, cores, formatos;

Físico: ela precisará se movimentar muito mais, aperfeiçoando o equilíbrio e crescimento mais sadio;

Espacial: perceberá que a natureza é muito maior do que seu “mundinho” em casa, apartamento e que precisará explorar esse mundo novo para conhecer;

Sendo assim, procurando valorizar esse contato com a natureza, essa semana o Grupo I A, pode vivenciar uma experiência bastante divertida e que gostaram muito. Pintaram com giz de cera a nossa árvore do gramado. Eles soltaram a imaginação e fizeram desenhos incríveis no papel craft.

Apreciem nossas fotos…