Pais e Filhos
O Trabalho com Tarsila do Amaral
3 de julho de 2017

A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao professor valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas trazem para a sala de aula e compreender a importância existente no ato de elas explorarem, pesquisarem e criarem coisas novas.

O grupo 3 já vem conhecendo há algum tempo o trabalho da artista brasileira Tarsila Do Amaral. A história da vida da Tarsila do Amaral vem despertando muita curiosidade em nossos pequenos, a vida na infância da fazenda ao glamour de Paris durante a vida adulta gerou questionamentos sobre a França. Certo dia chegamos na sala e 4 crianças haviam trazido um chaveiro da torre Eiffel, neste dia aproveitamos a oportunidade para realizar um desenho de observação com as torres trazidas.

Demos continuidade ao nosso trabalho de observação das telas, e a tela escolhida para a releitura em grupo foi “Idílio”, pesquisamos o que quer dizer Idílio e é: amor terno e delicado. Logo o grupo fez a ligação com um casal que aparece ao fundo dizendo: “__ A Tarsila colocou essa nome na tela porque o casal estava apaixonado!”.

A Educação em Arte no ensino infantil tem um papel primordial envolvendo os aspectos reflexivos, sensíveis, expressivos e culturais….
Curtam as fotos!